Páginas

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Por quê contratar um profissional da área para reformar ou decorar a sua casa?

Hoje em dia, com a revolução da era digital e da globalização; as informações que podemos acessar são infinitas e acabam confundindo aqueles que buscam por idéias ou uma luz para seus projetos. Porém com tantas informações disponíveis na internet, quais as fontes que realmente são confiáveis?
 
Com certeza, aquele que é curioso e antenado, sai ganhando porque está sempre efetuando pesquisas e provavelmente terá mais condições de distinguir o que realmente quer, qual o estilo que deseja, consulta preços e sabe diferenciar entre os serviços prestados e/ou oferecidos.

Bem, este é o primeiro passo. Mas e com relação aos passos seguintes? 
São vários os fatores que acabam influenciando nos resultados e no sucesso de sua obra. Todos nós sabemos que obras, nem sempre são muito agradáveis, pois implicam na importância da contratação de profissionais responsáveis, experientes e gabaritados. Normalmente o leigo não consegue diferenciar se os prestadores de serviços serão capazes de corresponder às expectativas.
 
A tendência e a cultura do “faça você mesmo” é bastante interessante quando se trata de pequenas alterações em sua casa. Mas em determinados assuntos e áreas não devemos nos arriscar; pois é bastante comum verificarmos casos em que as pessoas acabaram gastando o dobro do que deveriam e os resultados foram insatisfatórios.  

Devemos abandonar a idéia de que podemos gastar menos, se decidirmos fazer tudo por conta própria. Pois para isto, existem os profissionais competentes e específicos para cada caso, que estudaram anos a fio e são especializados em suas áreas de atuação. É justamente este cuidado e esta consciência, que as pessoas devem ter para não cairem em situações indesejáveis. 

Lembre-se daquele velho ditado: “o barato sai caro”, por incrível que pareça ainda pode ser usado e aplicado nos dias de hoje. Desconfie quando o valor praticado pelos fornecedores e prestadores de serviços for muito baixo. Quase sempre e na maioria das vezes pode ser uma fria, pois bons profissionais sabem valorizar o seu trabalho. Isto não significa que seus preços sejam exorbitantes, mas sim justos! 

Bem, se caso contratar um profissional estiver longe de suas possibilidades financeiras, ou se preferir, fazer tudo sozinho por se sentir bastante confiante nesta tarefa, então:  “mãos à obra”. Mas lembre-se: existem muitos profissionais que oferecem também a opção de cobrarem somente pela assessoria e estarão sempre dispostos a ajudá-lo,  caso apareceçam situações que por ventura possam fugir do seu controle.



Fonte: Web Casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário